segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - Sábado (sorry)

Meninas, me desculpem mesmooooo porque não postei isso antes, é que realmente não deu tempo, tive muitos compromissos e imprevistos que não deu para postar. Como eu ainda estou sem tempo, peguei os texots e as imagens do site da GNT. Tudo o que eu falaria está aí. Nica Kessler, OEstúdio, Andrea Marques, Lucas Nascimento e Ausländer foram as marcas que desfilaram.

-Nica Kessler

Calças e saias abauladas, ombros marcados com franzidos, mangas bufantes, jaquetas cropped também se destacaram na passarela. Entre as texturas, o felpudo Fur Vicking, veludo molhado estampado, pashmina, voal e lona, além de verniz em detalhes de peças e sapatos. Os brincos, desenvolvidos em parceria com a Metally, vieram em prata e ágata. Bolsas de camurça, botões personalizados e sapatos pontudos completavam os looks.




-OEstudio

Berimbau, tintas e máscaras deram o tom do desfile da Oestudio. Ao som de um batuque jazz, levado por uma banda ao vivo, os modelos - todos negros - desenvolveram o tema "Com ciência negra", cuja ideia era fazer uma apresentação mais além das roupas.

Definindo o preto como "cor de união", a marca quer conscientizar o público para a igualdade racial. Na cartela, predominou o preto e suas variações, além de tons de vermelho - representando o sangue de todas as raças -, cinzas e branco.

Nas formas, detalhes revelam o avesso das roupas, com bolsos para fora, além de modelagens amplas e utilitárias e calças mais curtas. As galochas de cano curtinho e as franjas nas bijuterias também tiveram destaque. O trabalho de patchwork, com retalhos de cores únicas, representava a miscigenação.






-Andrea Marques

Andrea Marques não tem medo de insetos. Ao menos não de besouro, animal fetiche de artistas e joalheiros e tema de sua coleção inverno 2011. Para a estilista, o bichinho representa, entre outras coisas, a metamorfose urbana.

O besouro se faz presente principalmente nas estampas, que trazem suas cores, suas asas e suas carcaças, em delicados e vibrantes desenhos. Os vestidos misturam formas justas e soltas, de caimento fluido. Calças retas e túnicas de manga curta aparecem juntas com a mesma estampa, como pijamas fashion, com brilhos e perfeitos para a noite.

Cintos finos e laços também se destacaram. Os sapatos fechados, de salto alto e monocromáticos, deixaram algumas modelos inseguras, fazendo com que caminhassem mais lentamente que o normal. Na cartela, cores vivas - potencializadas pela iluminação de Maneco Quinderé - como verde folha, vermelho e azul, além do preto e dourado.






-Lucas Nascimento

Em sua coleção inverno, Lucas Nascimento explorou a simplicidade, a versatilidade e o movimento do tricô, misturando fios europeus e brasileiros através da intarsia. Peças que equilibravam peso e leveza aparecem em formas retas e confortáveis, evocando a agilidade e a praticidade. Cinturas ajustadas, casacos curtinhos - com o comprimento de miniblusas-, saias balonê longas e saias ajustadas com fendas traseiras vertiginosas foram alguns destaques da passarela. A cartela de cores veio carregada no verde água, cinza, azul marinho e preto, com looks também em mostarda, rosa e bege. As joias foram criadas em colaboração com Fernando Jorge. Já as bolsas que remetem a embalagens e os sapatos coloridos tiveram elaboração conjunta com Klaus Jürgen Schimidt. Os batons de cores inusuais, como verde água, azul marinho, lilás e mostarda, causaram frisson entre o público.


-Ausländer

O toque anos 60 nas silhuetas femininas vem no banco de carona dos looks masculinos com xadrezes Renaux view, flanelados e moletom. O couro sintético se uniu ao tricô, ao feltro e ao tecido plano. Tênis Converse, botas pesadas para o frio e sandálias com polainas de pêlos são as sugestões invernais de calçado da marca.




        
           Prontoo, me desculpem mesmo viu?? Prometo que depois postar quais serão as maiores tendências para o inverno, sorry mesmoooo!

Um comentário:

  1. Nossa, parabéns, você faz tudo direitinho, você não faz de qualquer jeito, que nem o povo ai que sai copiando dos outros blogs, queria que todos os blogs fossem assim, olha, eu adooro o seu blog, e desejo a vocês toda a fama do mundo com esse blog, porque, se continuar assim, vocês vão ver, vai dar certo, eu admiro muito a boa vontade de vocês! E sópara constar, vocês sabem as têndencias, sabem o que está na moda, tudo, (sem contar com o post do restart que estrago um poco) PARABÉNSS, EU ADORO ESSE BLOGGGG

    ResponderExcluir