sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sexta Feira - Fashion Rio Inverno 2011

As marcas que defilaram no quarto dia de Fashion Rio foram Cantão, Coca-Cola Clothing, Redley, R. Groove, Espaço Fashion e New Order.

-Cantão

Como a cantão desfilou pela manhã, eu já me adiantei e postei aqui, aqui vou postar uma foto só para dar uma olhada que é diferente do Píer Mauá.


-Coca-Cola Clothing

O desfile foi com roupas aventureiras, porem urbanas, inspirado no deserto da Califórnia. Deu um ar meio indígena e selvagem, roupas desgastadas, obsevem as fotos.
Cores: Marrom, branco, verde, metal e azul.
Tecidos: Jeans, couro, malha, tricô e tecidos brilhantes.
Estampas: do céu (vendo a foto vocês entendem)
Sapatos: botas de cadarço e tênis com pele.
Acessórios: colares, pulseiras, óculos escuro com viseira e cachecóis.
Roupas: shorts, saias e vestidos curtos se destacaram, e também coletes.
Make e hair: Maquagem bronzeada e cabelo solto.
Etc.: Podemos observar looks monocromáticos nos modelos.


-Redley

Desfile inspirado no movimento e na evolução da natureza, tem tecidos como lã, linho, couro e também algodão (mais transparente) e tule que dão transparência. As cores eram branco e preto, com um pouco de vermelho, podemos ver tênis detonados, "sandália-bota" , capuzes, luvas com dedo de fora e gorros. O desfile também tinha peças tipo meio destuídas como os tênis que já citei. Ah, o cabelo das modelos era de lado com um rabo meio cacheado lindo e um make quase sem nada, só com um efeito molhado.



-R. Groove (leiam esse texto, pois eu não ia consegui fazer um melhor)

Na R. Groove, o viajante que acaba de começar, vestirá sarja, lã e flanela no inverno. Inspirado na nova maneira de desbravar o mundo, Rique Gonçalves aposta em looks compostos por sobreposições de tamanhos, estampas como o Military e o xadrex, patchwork e print orgânico.

O jeans resinado, que traz o efeito couro, também aparece com força. Também usaram peças em tricô de lã, estampas africanas -inspiradas nos indígenas norte-americanos- e tênis Converse exclusivos da marca.

Os modelos-viajantes entraram "equipados" com colchonetes, cantis, malas estampadas, maxicachecóis, coletes contra o frio e casacos com capuz, como se esperassem a próxima aventura. Entre as cores da cartela, apareceram bases de mesclas, variações do Military, preto, marinho, cinza e tons de terra.

Por Clarissa Vasconcellos, ps.: eu editei umas palavrinhas para vocês entenderem melhor.



-Espaço Fashion

Tons de marrom, rosas doces, amarelos, azuis, laranjas e cinzas foram as cores usadas no desfile. Formas desestruturadas e cortadas, seda, algodão, couro, malha e moletom estavam em peças de roupas como saias e vestidos longos, calças largas ou skinny. Botas de cano curto vazadas, cabelo soltos e make bronzeada com sobra marrom forte completavam os looks.


-New Order (leiam este texto de novo, porque é o jeito que quero passar para vocês, só que melhor)

Unir elementos de dois universos diferentes, o dos militares e o das bailarinas, era o desafio da New Order em sua coleção inverno 2011. E o que parecia quase impossível funcionou. A dança reforçou a feminilidade da marca, enquanto o lado militar foi refletido no despojamento e no espírito urbano das roupas.

Tutus estilizados se harmonizaram com mochilas de campanha. Macacões verde oliva, com condecorações e chapas de identificação, ganharam sacos de balé como acessório. Botas com bico de sapatilha se alternaram com sandálias-coturno. O camuflado ganhou sobreposições e novas cores, em um jogo que lembrou o conto em que o soldadinho de chumbo se apaixona pela bailarina.

Na cartela de cores, apareceram o rosa, o natural, o café, o chocolate, o verde musgo e o dourado. Elas surgem em uma extensa gama de materiais como a napa, o couro, a camurça, o laise, a lona, o cetim, o tule, a sarja, o linho, o nylon, os bordados de vidrilho e paetês e até a madeira, presente nas bases destacáveis de alguns sapatos.

Por Clarissa Vasconcellos

A New Order trouxe elementos do balé clássico para a passarela


                                     

*Os textos da R. Groove e da New Order, não são meus, eu peguei-os no site da GNT, não por preguiça e sim pois comparei com os meus e expressa melhor o que eu gostaria de passar para vocês. As fotos eu peguei no site da GNT e fiz montagem, com exeção da primeira e da última que foram da G1 Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário