sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - Quinta Feira

Ontem as marcas que desfilaram foram: Walter Rodrigues, Têca, Totem, Printing e TNG.

-Walter Rodrigues

A cor do desfile foi preto, e um pouco de off-white, os tecidos usados foram " clássicos e atemporais", como o estilita disse. Peças de alfaiataria, listras e zíperes ajudaram a compor o desfile. O cabelo das modelos era solto, com um tipo de chapéu de feltro em cima, usavam batom vermelho e botas pretas com uma fivela.



-Têca

O desfile foi inspirado na cultura japonesa e nas peças de langerie da primeira metade do século XX, com tons claros, as cores que mais apareciam eram bege (mais pra caramelo), cinza claro e azul claro. As modelos usavam um forte batom vermelho, um rabo de lado com o cabelo liso e tipo um detalhe no rabo, só que feito em cabelo (vejam na foto). Quimonos curtos com tecido de alfaiataria, brincos enooormes em só uma orelha, lã, moletom e desenhos florais japoneses estavam também neste desfile. Para dar a cara de langerie, foram usados bodies, vestidos e tops. O sapato era de salto alto e com cadarço (tipo ankle boot).


-Totem

Grafismo nas estampas, cinturas altas, macacões para elas e para eles, mini jumpers e vestidos tomara que caia estavam no desfile da Totem que foi estilo black power. Cochê, jaquard de tricô e linho foram e jeans os tecidos que apareceram, as cores que predominaram foram preto, branco, laranja e metal, e a maquiagem das mulheres era concentrada nos olhos com uma sombra branca. Para as mulheres os sapatos foram sandálias estilo africano estampadas, e para os homens o mesmo. Ah, o cabelo das modelos era solto e alguns com um tipo de gorro, com um tecidoque lembra plush.



-Printing

O desfile sai do padrão inverno escuro e se inspira na ave do paraiso e nos elementos tropicais. A cartela de cores era bem variada, com amarelo, laranja, verde, azul, marrom e preto. Saias e vestidos longos, penas em todos lugares e maxicoletes são preças que fazem lembrar os pássaros. Transparência, rendas, tecidos de alfaiataria, jacquard, paetês e bordados também estavam no desfile. As modelos usavam luvas coloridas, botas curdas de salto alto com cadarço nos pés, cabelo com coque e make bem clarinho.



-TNG

Rock, jazz e "pé na estrada", foi como a TNG traduziu o modo de viver dos jovens americanos das décadas de 50 e 60. Jeanswear e roupas de viajem com ar vintage estavam na coleção. As cores foram meio apagadas, cinza, azul marinho e vinho; algodão e jeans e lã foram os principais tecidos. Mangas e barras dobradas, coletes, chapéus, cintos em lugares mais altos, camisas de alfaiataria, meias 3/4, óculos de sol, e bolsas foram desfilados. As mulheres usaram pessas masculinas, como gravatas e oxfords. E o sapato dos homens foi de cadarço. Reynaldo Gianecchini e Mayana Moura desfilaram e foram aplaudidos.


* Todas as imagens eu peguei no site da GNT, mas eu que fiz a montagem (juntei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário